Autoridades descobrem que jovem de 19 anos planejava atos de violência contra escolas
Reprodução
Autoridades descobrem que jovem de 19 anos planejava atos de violência contra escolas

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um suspeito de 19 anos que planejava ataques e atos de violência contra escolas . Ele foi detido na Zona Sul da capital nesta segunda-feira (10).

O suspeito, que não teve a identidade revelada, era monitorado pelos policiais, que apontam que ele incentivava outros jovens a participarem dos atos criminosos . No local onde foi detido, os agentes apreenderam um celular que será periciado. Os investigadores ainda pretendem identificar outros envolvidos no crime.

Você viu?

A detenção foi realizada após trabalho do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo e da 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos ( DCCIBER ).

A ação de São Paulo ocorreu seis dias após o ataque a uma creche de Saudades , em Santa Catarina. Duas funcionárias e três crianças foram mortas após o criminoso Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadir a instituição munido de um facão. Por meio da análise do computador apreendido na casa dele, a polícia investiga se ele agiu com cúmplices.

Ferido após a tragédia, ele permanece internado, com a saúde estável, e pode voltar a falar nos próximos dias após remoção de um dreno torácico. Quando tiver alta, deve prestar depoimento à polícia e ser encaminhado para uma unidade prisional .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários