Artefato foi enviado de São Paulo, segundo a apuração da polícia
Twitter/Reprodução
Artefato foi enviado de São Paulo, segundo a apuração da polícia

Uma bomba foi entregue em um lar para idosos em Uberlândia (MG), na manhã desta segunda-feira (10). O artefato havia sido enviado ao local no último sábado (8) e ficou guardada, como se fosse um presente para as pessoas que moram no local. Ninguém ficou ferido.

Assim que a administração do lar de idosos identificou o risco, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Além disso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros também se dirigiram ao local. De acordo com a PM, a  bomba foi detonada em "local seguro".

Segundo o portal O Tempo , os idosos foram evacuados por um buraco feito na parede pelos agentes, para que eles pudessem ser levados ao salão próximo.

"Foi encaminhado o material, uma encomenda, para a unidade. Esse material foi recebido no sábado. No entanto, com efetivo reduzido, ele ficou condicionado no asilo até a data de hoje. A administração foi verificar as correspondências e viram o material. A PM registrou e encaminhou a ocorrência para a polícia judiciária", disse o capitão Elias Alves, da PM de Uberlândia. 

Segundo as informações, o objeto explosivo foi entregue por uma empresa sediada em São Paulo, mas o remetente não foi especificado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!