Augusta Anjos, mulher que recebeu o coração de Eloá em 2008 e faleceu por Covid-19 na segunda-feira
Reprodução
Augusta Anjos, mulher que recebeu o coração de Eloá em 2008 e faleceu por Covid-19 na segunda-feira

Morreu no fim da tarde de segunda-feira Augusta Anjos, de 51 anos, vítima da Covid-19. Em 2008, ela recebeu o transplante do coração de Eloá Cristina Pimentel, jovem de 15 anos mantida refém e morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, em Santo André, São Paulo. A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla, em uma rede social.

Augusta foi internada no fim de abril no hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, no Pará, e tinha cerca de 75% do pulmão comprometido. A família chegou a organizar uma campanha virtual para arrecadar doações a fim de ajudar no tratamento, mas ela não resistiu.

"Ligaram do hospital e hoje foi o dia escolhido: Nosso Pai celestial recolheu a Augusta para a vida eterna, para morar ao seu lado, para abraçá-la e dizer 'Ah filha, que bom que você chegou, vem aqui perto do Papai'. Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas... apenas a grandiosa face de Deus!", escreveu Jeanne.

Pais de Eloá lamentam morte

"Eu não esperava essa notícia. Eu estava torcendo para a Augusta se recuperar. Para mim foi muito triste. Minha família, meus filhos estão tristes. Até porque amanhã [5 de maio] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá", disse ao G1 a autônoma Ana Cristina Pimentel, de 54 anos, mãe de Eloá.

"Augusta ficou maravilhosa depois que recebeu o coração de Eloá, mas essa doença [Covid] a pegou e a matou", completou Ana Cristina.

O pai de Eloá também se manifestou sobre o óbito de Augusta dos Anjos, vítima da Covid-19. "Ficamos sabendo e lamentamos o falecimento da Maria Augusta", falou ao G1  Everaldo Pereira dos Santos, 56.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!