A criança de dois anos de idade que sofreu gravíssimas agressões do padrasto e precisou ser internada na UTI na última semana, apresentou uma melhora no seu quadro e agora irá trocar a unidade de terapia intensiva pelo quarto hospitalar. As informações são do portal G1.
O avô da menina internada declarou que a garota está em plena recuperação e os médicos do hospital estão confiantes na sua melhora. "Ela é muito forte, está no quarto sem aparelhos, sem oxigênio, com a avó acompanhando. Ela pediu água e conversamos por videochamada, ela me reconheceu e me chamou de vovô, falou bem baixinho. Os médicos disseram que ela está se recuperando muito bem. Só vai melhorar, tenho fé".
Quando chegou no hospital, a menina encontrava-se desacordada e com lesões pelo rosto. Ela precisou ser intubada e, em determinado momento, ser reanimada pelos médicos.
O pai da vítima, de 22 anos, ressaltou que está aliviado da filha estar viva lutará pela prisão do padrasto. "Antes eu estava desesperado, agora veio o alívio em saber que ela está se recuperando muito bem. A prisão daquele homem (padrasto) também deixou a gente mais tranquilo, é a justiça sendo feita, né?".
Philipe Emanuel, padrasto da menina, foi detido na última sexta-feira (30) após a2ª Vara Criminal de Betim decretar sua prisão preventiva e é, hoje, o principal suspeito de tentar assassinar a criança.