Palácio das Laranjeiras com bandeiras nazistas
Reprodução
Palácio das Laranjeiras com bandeiras nazistas

O Palácio das Laranjeiras , prédio oficial do governo do estado do Rio de Janeiro , recebeu decoração com bandeiras nazistas nesta quarta-feira (28). Nas redes sociais, internautas ficaram surpresos com as bandeiras com suásticas colocadas na fachada do prédio. Em resposta, o governo do Rio disse que o local vai servir como palco de gravação para uma série.

"O Palácio Laranjeiras é frequentemente usado como locação. Nos próximos dias, ele será palco da gravação de uma obra de ficção, e as bandeiras fazem parte da ambientação", afirmou o governo do Rio em publicação no Twitter. A obra de ficção é a série "O anjo de Hamburgo", da TV Globo .

A suástica foi adotada como emblema oficial do III Reich e do Partido Nacional-Socialista alemão, se tornando símbolo do nazismo.

No Brasil, fazer apologia ao nazismo ou ao uso da suástica para fins nazistas é crime. A Lei Federal nº 7.716/1989 define como crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, resulta em condenação e pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!