BOlsonaro
Divulgação
BOlsonaro

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) alterou seu nome para Brasil 35 na manhã deste sábado. A mudança foi feita durante convenção nacional do partido, no Rio de Janeiro, após conversas com Jair Bolsonaro , que ainda não definiu sua nova legenda e também é disputado pelo Patriotas .

Além disso, a logomarca do partido, antes de cores azul e branca, ganhou as cores verde e amarelo, bastante usadas por Bolsonaro, e o slogan "Coragem para fazer". O número 35 se refere à numeração da legenda.

De acordo com o presidente nacional do partido, Sued Haidar, a mudança não teve influência do presidente da República.

"Houve, sim, uma conversa com o presidente. E tem que existir diálogo. A gente continua conversando com todos os partidos. O partido não tem que entrar numa bola dividida que não é nossa. Foi uma conversa muito tranquila, de discussão da questão das pautas necessárias, que foram várias, por exemplo, a questão da saúde, educação. E da possibilidade de o presidente vir (ao PMB) foi feita da forma que ele deve ter procurado conversas com outros partidos. Não foi só com a nossa equipe", afirmou Haidar.

Essa não é a primeira vez em que um partido fez alterações para "receber" Bolsonaro. Em 2017, o então Partido Ecológico Nacional (PEN) foi rebatizado de Patriota, nome que se mantém até hoje, para que Bolsonaro pudesse concorrer à presidência. No entanto, o candidato migrou para o PSL.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários