Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 entre policiais
Reprodução/redes sociais
Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 entre policiais

Em 2020, a Covid-19 fez mais vítimas entre os integrantes das polícias Civil e Militar do que os confrontos nas ruas do Brasil. De acordo com os dados do Monitor da Violência, 465 agentes morreram por conta do novo coronavírus, número que é duas vezes maior do que o total de assassinatos de policiais registrados em todo o país (198).

Segundo o levantamento, realizado pelo portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e baseado nas informações coletadas nas forças policiais e nas  secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal, a doença também provocou mudanças nos batalhões, uma vez que um a cada quatro policiais teve que ser afastado do serviço após apresentar sintomas ou por fazer parte de algum dos grupos de risco.

Dentre os principais pontos do levantamento, destacam-se o fato de que todas as unidades federativas tiveram ao menos um óbito e que Rio de Janeiro (65), Amazonas (50) e Pará (49) lideraram a lista de estados com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 . Além disso, o total de agentes afastados desde o início da pandemia ultrapassou a marca de 126 mil, sendo que 38% destas ocorrências se deram no estado do Tocantins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!