Incêndio em terra indígena deixa três mortos
Bruno Reinehr / Rádio Planalto / Divulgação Portal GZH
Incêndio em terra indígena deixa três mortos

No Rio Grande do Sul , um incêndio foi localizado em uma cadeia dentro de uma reserva indígena e Ronda Alta. Cerca de quatro pessoas foram mortas nesta quarta-feira (21) e a Polícia Civil informou que a prisão ficava na comunidade Alto Recreio, na reserva Serrinha. As informações foram apuradas pelo Portal GHZ. 

Com o andamento das investigações, existe a suspeita de um incêndio criminoso , porém, no decorrer da madrugada, seis membros da aldeia estariam realizando uma festa e bebendo na residência. As autoridades da tribo chegaram a intervir e prender essas pessoas, mas duas conseguiram fugir.

“O Estatuto do Índio permite estas punições próprias desde que não ultrapassem os limites da ética e que todos os direitos sejam assegurados”, declarou o delegado Leandro Antunes, que é de Sarandi e responde por Ronda Alta.

Na madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado no local. Depois que as chamas foram controladas, quatro corpos foram localizados, três homens e uma mulher. As vítimas tinham em torno de 21 e 25 anos.

A perícia foi chamada para confirmar a identidade das vítimas e apurar as causas do incêndio. A Polícia Civil vai investigar caso e procura testemunhas e o cacique local para depoimentos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários