Eduardo Paes classifica impeachment de Bolsonaro como
Reprodução: iG Minas Gerais
Eduardo Paes classifica impeachment de Bolsonaro como "perda de tempo"

O prefeito do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes (DEM), concedeu entrevista neste domingo (18) e classificou um eventual impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como "perda de tempo" e voltou a declarar voto em Eduardo Leite (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul, numa eventual corrida ao Planalto. A informações são do jornal A Folha de S.Paulo .

De acordo com o mandatário carioca, seu partido pode abrigar o projeto presidencial de Eduardo Leite caso seu embate com João Doria (PSDB) dentro do partido não encontre uma saída viável.

"Tem um dever de casa do DEM, de modernizar o partido, se colocar como uma alternativa no projeto nacional a partir de 2022 e, eventualmente, atrair o Eduardo Leite. Não tenho problema em apoiá-lo no PSDB, mas as circunstâncias dele lá não conheço", ponderou Paes.

O prefeito do Rio elogia a capacidade de articulação de Leite em negociar com o legislativo gaúcho, já que o PSDB não possui maioria na Assembléia Legislativa e, ainda assim, o governador costurou uma maioria de apoio.

"Loteou o governo para isso? Não. Ele acena de outro jeito. Será que ele acena dizendo não ser candidato à reeleição e, portanto, o permite reconstruir o estado? Isso é um desprendimento fantástico", avalia o carioca.

A respeito do impeachment, Paes traçou um comparativo entre a situação atual com a vivida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Eduardo, "não acho que temos de fazer [o processo de impeachment] como fizeram com a Dilma, ficar todo dia pedindo impeachment. Vamos ganhar no voto. A não ser que seja um motivo que junte o crime de responsabilidade com a dimensão política que um processo desse deve ter".


Por fim, Eduardo Paes classificou a tentativa de Jair Bolsonaro em articular contra a instauração de uma CPI da Covid como " normal ", já que "todos os chefes de Executivo fazem, a diferença é que ele foi gravado ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!