Lula não descarta concorrer como vice-presidente em 2022, diz jornalista
Agência Brasil
Lula não descarta concorrer como vice-presidente em 2022, diz jornalista

O ex-presidente  Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse a alguns aliados que a possibilidade dele se candidatar como vice numa chapa presidencial não está descartada . As informações são da jornalista Bela Megale .

Embora 90% dos companheiros do PT não acreditem nessa possibilidade, o ex-presidente tem afirmado que sua prioridade é impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e que, caso outro nome surja como opção competitiva , ele aceitaria compor a chapa.

A atitude se assemelha ao caminho seguido na Argentina , onde a ex-presidente Critsina Kirchner concorreu às eleições em 2019 como vice de Alberto Fernández e a chapa saiu como vencedora .

Enquanto isso, o Partido dos Trabalhadores sinaliza a partidos que estavam distantes em busca de aproximação e apoio para as eleições de 2022. E estratégia petista é a de ' abrir mão ' das eleições estaduais em troca de apoio para a presidencial . Partidos como MDB e PSD já abriram negociação com o PT .


Lula, porém, segue crescendo nas pesquisas presidenciais e, por isso, pessoas próximas avaliam que é pouco provável que esse cenário - do petista como vice - seja factível .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!