CPI da Covid terá Renan Calheiros como relator, diz jornalista
Reprodução/Flickr
CPI da Covid terá Renan Calheiros como relator, diz jornalista

Após acordo entre os senadores que compõem a  Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, ficou definido quem será o relator da investigação. Se trata de Renan Calheiros (MDB-AL). As informações são da jornalista Vera Magalhães .

A composição do colegiado também está definido: Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente e terá Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice.

O governo Bolsonaro lutava para tirar a relatoria das mãos de Renan Calheiros, mas o emedebista de Alagoas havia se acertado com Eduardo Braga (MDB-AM) - nome preferencial do Planalto - e com isso, conseguiu maioria para assumir o cargo de relator da comissão.

O autor do requerimento, Randolfe , lutava pela presidência da CPI, mas cedeu o cargo a Aziz para evitar que o senador negociasse com a base de apoio a governo. Isso faria com que o jogo virasse a favor do governo. A oposição entende que, mais importante que a composição colegiada, é o avanço da CPI.


Calheiros também contará com o apoio de três senadores de oposição: Humberto Costa (PT-CE), Tarso Jereissati (PSDB-CE) e o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!