Mesmo com os mais de 330 mil mortos em decorrência da covid-19 , o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retornará com a sua agenda oficial de viagens pelo país. Durante esta semana, estão agendadas passagens por Foz do Iguaçu- PR , Chapecó- SC e São Paulo- SP .
Viagem de apoio
Em Chapecó -SC, o presidente irá acompanhar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , numa agenda em apoio ao prefeito João Rodrigues (PSD). Bolsonaro o considera "um exemplo a ser seguido", já que o mandatário é favorável ao chamado 'atendimento precoce '.
Inaugurações
O destino em seguida é Foz do Iguaçu -PR, onde o presidente acompanhará o término das obras da pista de pouso e decolagem na cidade. Também será inaugurado um novo pátio de manobras e as vias de acesso ao aeroporto que foram duplicadas.
Encontro importante
Na capital paulista, Bolsonaro busca uma reaproximação com grandes empresários , após a divulgação de um manifesto com críticas do setor ao governo em relação à pandemia . Entre os presentes, estarão Flávio Rocha ( Riachuelo ), Luiz Trabuco ( Bradesco ), e Rubens Ometto ( Cosan ). O presidente levará os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fábio Faria (Comunicações), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).
A recomendação para que o presidente não marcasse viagens foi feita por parlamentares a Bolsonaro em meados de março, após a demissão do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello .