Mãe e padrasto de Henry Borel
Reprodução/TV Globo
Mãe e padrasto de Henry Borel

O pai de Henry Borel  disse que o  vereador e padrasto da criança, Dr. Jairinho (Solidariedade), e a mãe, Monique Medeiros, apresentaram contradição nos depoimentos prestados à polícia sobre a morte do menino no apartamento onde mora o casal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A defesa do engenheiro Leniel Borel disse que, assim que ele chegou ao hospital Barra D'Or – onde o menino já deu entrada sem vida–, ouviu da mãe de Henry que Dr. Jairinho já estava ao lado da criança quando chegou ao quarto do casal e encontrou Henry no chão. No entanto, o padrasto do menino deu uma versão diferente à polícia.

Em depoimento, o casal disse que estava assistindo televisão e acabaram dormindo. Monique relatou que acordou por volta das 3h30 do dia 8 de março e, em seguida, despertou Jairinho, que foi ao banheiro. Enquanto isso, a mulher se dirigiu ao quarto do casal, onde encontrou Henry caído no chão com pés e mãos gelados e os olhos revirados. Ao perceber a situação do filho, Monique disse que gritou pelo vereador e aí sim ele foi até o local.

A defesa do casal foi procurada pelo portal UOL e aguarda um posicionamento sobre as contradições das versões relatadas pelo pai de Henry. 

Depois de perceber as divergências, Leniel Borel quis prestar depoimento à polícia e apresentar a sua versão. Uma petição foi enviada à Polícia Civil, mas ainda não tem data definida para a oitiva, segundo o advogado dele, Leonardo Barreto.

A defesa informou que Leniel fez à polícia "apenas uma comunicação da morte requerendo encaminhamento ao IML [Instituto Médico Legal]" na madrugada do dia 8, mas por ter sido logo no início da investigação, não conseguiu dar mais detalhes sobre Henry e a relação com Monique e Jairinho.


Investigados pela morte da criança

Recentemente, o casal passou a ser investigado pela morte de Henry Borel e a defesa pede que os agentes realizem uma nova reprodução simulada ou reconstituição da morte, já que nenhum dos dois compareceu à simulação feita no último dia 1 . Os advogados ainda não obtiveram resposta sobre o pedido.

A previsão é de que o laudo da reconstituição fique pronto neste final de semana e ele deve decidir o futuro de Monique e Dr. Jairinho em relação ao caso .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!