Planalto já registrou 460 casos de Covid-19 desde o início da pandemia
Reprodução
Planalto já registrou 460 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Desde o início da pandemia, 460 servidores do Palácio do Planalto já foram diagnosticados com Covid-19. Os números foram informados pela Secretaria-Geral da Presidência, em resposta a um pedido feito por meio da Lei de Acesso à Informação e as informações foram apresentadas pelo jornal 'O Globo'.

O pico de contaminações aconteceu em julho do ano passado, com 92 registros de infecção. Já neste último mês de março, foram 30 casos, quase o dobro de fevereiro, quando houve 16.

O planalto conta, atualmente, com 3.500 pessoas. Sendo assim, o número de 460 servidores contaminados indica que 13% deles já foram contaminados com a Covid-19. A taxa é maior do que a média brasileira que tem um índice de 6%.

Maiores setores infectados 

Entre os órgãos que compõem a Presidência, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) está à frente em número de registros, com 191. No gabinete do presidente, foram 28. Em março, o órgão mais afetado foi a Secretaria-Geral, com 20 diagnósticos dentre os 30 em todo o Palácio do Planalto.

Segundo a reportagem de 'O Globo', a falta de adesão aos protocolos de distanciamento social e uso de métodos para inpedir as infecções foram fatores que ajudaram o número a crescer internamente. A postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao minimizar a pandemia, também ajudou a criar um cenário de pouca preocupação com a Covid-19 internamente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!