Apenas 10 países possuem mais mortes por covid-19 que o estado de São Paulo
Reprodução
Apenas 10 países possuem mais mortes por covid-19 que o estado de São Paulo

Após registrar sucessivos recordes de mortes diárias em decorrência do covid-19 , o estado de São Paulo chegou a marca de 73.492 óbitos causados pelo novo coronavírus na última terça-feira (30). Os números são superiores aos de 226 países , segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em escala global , caso São Paulo fosse um país, ocuparia a 11ª posição no ranking de mortes por covid-19. Apenas Estados Unidos, Brasil , México, Índia, Reino Unido, Itália , Rússia, França , Alemanha e Espanha possuem um número de vítimas maior .

Em proporcionalidade, a Argentina possui um número de habitantes semelhante ao do estado e 32% menos mortes que São Paulo - pouco mais de 55 mil óbitos .

O número de pessoas a espera de um leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) impacta os dados apresentados. São Paulo apresenta 31 mil pacientes internados tanto na rede pública, quanto na privada, que apresentam suspeita ou confirmação de infecção por covid-19 . O estado teve 92% de ocupação na UTI na última terça-feira (30) enquanto 230 pessoas faleceram enquanto esperavam por um leito.


Segundo dados, o estado apresenta a 29 dias consecutivos forte tendência de alta no número de mortes . Já no dia 23, o mês de março já havia se tornado o pior da pandemia, mesmo antes de acabar. A média diária de letalidade do vírus cresceu 65% em 14 dias e alcançou a marca de 696 vítimas , em média, por dia no estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!