Menino de 13 anos invade escola em Americana, SP, com explosivos caseiros e arma de pressão
Reprodução/ Redes Sociais
Menino de 13 anos invade escola em Americana, SP, com explosivos caseiros e arma de pressão

 Em São Paulo , um adolescente de 13 anos foi detido após invadir uma escola particular com uma arma de airsoft e explosivos caseiros na tarde de segunda-feira em Americana, no interior da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o aluno explodiu um artefato próximo à sala da coordenação da instituição e quando os professores saíram para verificar o que aconteceu, ele atirou, ferindo uma funcionária de 45 anos na região do glúteo.

Logo em seguida, o adolescente se escondeu em uma sala e tentou se ferir. Quando a PM chegou ao local, viu que ele portava ainda uma faca, uma picareta e havia espalhado vários "chumbinhos" pelo chão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foi acionado e encontrou na mochila do adolescente oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável, pregos, parafusos e chumbos, além de uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições e um isqueiro.

Você viu?

O aluno e a funcionária foram levados para hospitais da cidade. O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na 4ºDP de Americana. Após a alta hospitalar, o adolescente será encaminhado para Fundação Casa .

Em nota, o Colégio Salesiano Dom Bosco confirmou que o incidente ocorrido no período da tarde do dia 29 foi provocado por um aluno da escola e negou que ele pretendia atacar a diretora da instituição, como chego a ser noticiado.

"Durante o ocorrido, houve perfeita ação de colaboradores e professores, com treinamento adequado, mantiveram os alunos presentes em segurança. A Polícia Militar e demais corporações chegaram rapidamente ao local e cuidaram para que todo o procedimento fosse realizado com segurança, controlando e resolvendo a situação.O colégio está acompanhando junto às autoridades todo o andamento da situação. Somos gratos aos colaboradores, professores, á polícia e principalmente, a Deus e a proteção de Nossa Senhora", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!