Rio: Cláudio Castro nega que tenha dado festa com aglomeração no fim de semana
Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio: Cláudio Castro nega que tenha dado festa com aglomeração no fim de semana

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, negou nesta segunda-feira que tenha promovido aglomeração no fim de semana, em comemoração ao seu aniversário de 42 anos. A informação de que ele havia realizado uma festa foi divulgada no Blog de Ancelmo Gois, no domingo. Em resposta a um internauta, ele afirmou que apenas almoçou com sua família em Itaipava, na Região Serrana do Rio:

"Neste domingo almocei com alguns familiares meus e da minha esposa, por conta do meu aniversário amanhã. Não houve festa. O que houve foi uma reunião familiar com nossos parentes. Estamos todos na luta contra a Covid!", escreveu Castro.

Imagens obtidas pelo telejornal RJTV, da TV Globo, no entanto, mostram que o almoço reuniu pelo menos 20 pessoas no domingo, muitas sem máscaras. No vídeo, uma funcionária da equipe da cozinha confirma que a casa estava cheia. Outro disse que muitos convidados estavam bêbados.

- Está tudo sem máscara. Minha mulher falou que estão todos bêbados, sem máscara, bebendo. Estão nem aí - contou outro funcionário, sem se identificar.

Procurada, a assessoria do governo do Estado do Rio ainda não se manifestou sobre o episódio. No domingo, ao blog de Ancelmo Gois, eles afirmaram que o almoço foi restrito à família.

Punição: Alerj aprova lei que prevê multa de até R$ 37 mil para quem furar fila da vacina

Em relação ao acesso a praias, após ser convencido pelo prefeito, Eduardo Paes, foram liberadas atividades esportivas individuais nas praias, no entanto sem aglomeração. Castro enfatizou a necessidade de restringir essas áreas para não haver debandada de pessoas viajando do Rio e de Niterói para outras cidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!