O motorista acusado de provocar um acidente que deixou uma mulher morta e outros 34 passageiros do BRT feridos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro , foi preso na noite da quinta-feira. Marcelo de França Soares , de 34 anos, foi detido no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste, no ferro velho onde trabalhava. Ele foi encontrado após denúncia anônima. O acidente aconteceu no último dia 10 de março.
De acordo com a delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba), no dia do acidente Marcelo havia recebido R$ 200 para levar o carro que causou o acidente até uma comunidade de Santa Cruz. Como o veículo estava irregular, de acordo com a delegada, ele colocou a mulher e os dois filhos para ‘despistar a polícia’. Após cometer o acidente, o suspeito voltou para casa com a família.
"Quando ele chegou em Guaratiba, ele se deparou com um congestionamento e decidiu seguir pela pista do BRT. Em determinado ponto, ele viu o articulado vindo e tentou deixar a pista, mas já era tarde", lembra a delegada.
Ao longo das investigações , a delegacia de Guaratiba começou a analisar câmeras de segurança e os investigadores refizerem o trajeto do veículo em que estava Marcelo e a família.
"Fizemos um cerco em cima das imagens e chegamos até uma região onde ele poderia estar. Lá, entregamos folhetos pedindo que os moradores denunciassem. Na quarta-feira recebemos uma denúncia anônima e montamos uma operação. Ele estava em um ferro velho trabalhando como se nada tivesse acontecido", diz Márcia Julião.
Ainda segundo a delegada, Marcelo já foi preso por receptação e tinha uma representação feita pela 42ª DP (Recreio) por roubo .