Novo ministro da Saúde diz que fará campanha por máscara e vai aumentar vacinação para 2,4 milhões de doses aplicadas por dia
Reprodução: ACidade ON
Novo ministro da Saúde diz que fará campanha por máscara e vai aumentar vacinação para 2,4 milhões de doses aplicadas por dia

Em uma reunião que durou cerca de três horas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , disse a governadores que vai fazer uma campanha de comunicação para conscientizar a população sobre o uso de máscaras . Ao longo da conversa, Queiroga fixou ainda a meta de vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia.

O ministro explicou que a meta inicial é vacinar um milhão de brasileiros diariamente e, depois que esse patamar for alcançado, ampliar a quantidade de pessoas imunizadas para 2,4 milhões. Ao longo da conversa, Queiroga falou ainda sobre o desejo de ampliar a testagem e manifestou preocupação com a escassez de medicamentos e oxigênio.

Você viu?

A possível campanha publicitária, segundo participantes da reunião, foi a principal medida concreta anunciada pelo ministro para o combate à pandemia. Apesar de não haver encaminhamentos, a conversa foi considerada positiva. Queiroga não abordou a adoção de medidas de restrição a nível nacional, que vem sendo um pleito dos governadores para conter a disseminação do vírus.

"O Governo federal está empenhado em aumentar a capacidade de vacinação e imunizar toda a população brasileira. O Butantan e a Fiocruz, nossos fornecedores brasileiros de vacinas, nos asseguram entregas que poderão vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Vamos buscar essa meta de vacinação e, após, atingir a capacidade máxima de vacinação do País que é de 2,4 milhões por dia", disse o ministro aos gestores estaduais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!