Briga no futebol em Madureira, RJ termina em morte
Reprodução/ Twitter
Briga no futebol em Madureira, RJ termina em morte

A Delegacia de Homicídios da Capital  (DHC) assumiu a investigação do ataque que resultou em três mortos e dois feridos em uma partida de futebol dentro do Parque de Madureira, na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro , na noite de segunda-feira (22). Segundo a especializada, nenhuma linha de investigação é descartada. Porém, neste momento, a principal hipótese para o ataque é uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na localidade.

Durante o tiroteio, morreram na hora Roni Carvalho Otoni, de 34 anos e Juan José Teles de Souza, de 22. Já Ygor Nei de Oliveira, de 21, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital estadual Albert Swchweitzer, em Realengo. Mas ele morreu na madrugada desta terça-feira, dia 23. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Já um menor de 17 anos, também alvejado, foi socorrido para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Outro homem de 31 anos foi levado por parentes para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Segundo testemunhas, as vítimas participavam de um jogo de futebol em um campo na área de lazer quando criminosos invadiram o local e abriram fogo.

Lei do silêncio e marcas do ataque

Marcas de sangue, de disparos de arma de fogo em pilastras, como no Totem que leva o nome do Parque Madureira, e diversos pertences pessoais estão espalhados por todo canto. Chinelos, bonés e camisas estão pela quadra, e moradores colocaram areia para esconder as manchas de sangue das vítimas no campo. É o que podia ser visto na manhã desta terça-feira no campo. O local estava deserto

A lei do silêncio impera na comunidade da Palmeirinha. Por medo, ninguém quis falar sobre o ataque de homens encapuzados contra pessoas que estavam no espaço de lazer horas antes. No momento dos disparos, diversas pessoas estavam no local jogando uma partida de futebol.

Você viu?

Ainda de acordo com relatos, os autores dos disparos estavam encapuzados e portavam fuzis, e já teriam descido de um carro não identificado atirando contra quem estava no campo. Os criminosos fugiram. Nesta manhã, moradores da localidade evitaram contar o que aconteceu. Muitos deles também deixaram de praticar a caminha matinal.

— Tá vendo como aqui está vazio? A essa hora todo mundo estava aqui praticando algum tipo de esporte. Mas, como aconteceu aquilo ontem, estamos com medo — contou um morador sem se identificar.

Em nota, a Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital ( DHC ) instaurou inquérito para apurar a morte dos três homens. Ainda de acordo com a corporação, uma perícia foi realizada no local e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o crime e identificar a autoria dos disparos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!