Governador do RS, Eduardo Leite, processa Roberto Jefferson por homofobia; veja
Reprodução/Flickr
Governador do RS, Eduardo Leite, processa Roberto Jefferson por homofobia; veja

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), acionou o Ministério Público do estado  (MP-RS), nesta sexta-feira (19), e vai processar o ex-deputado federal Roberto Jefferson por injúria e homofobia.

Ao atacar Eduardo Leite por medidas de distanciamento social contra a pandemia de Covid-19, o presidente do PTB o chamou de "viado".

"Vim ao Ministério Público para oferecer uma representação contra Roberto Jefferson, por injúria, por homofobia, por agressão que não é exclusivamente a mim, pessoalmente, mas a toda a sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro. Manifestações que geram confronto, que geram discórdia, que são indignas e que não podem ser toleradas", disse Eduardo Leite em vídeo publicado em suas redes sociais.

Ele também disse: "Por isso, essa representação, para que o MP-RS faça a devida ação criminal contra Roberto Jefferson pelos crimes que cometeu, ofendendo ao ser humano, na última análise, muito mais do que ao Eduardo, ao governador, ao ser humano, à dignidade humana", complementou.

Veja a publicação na sequência:



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários