Prefeito de Vitória da Conquista morre aos 72 anos por causa da Covid-19
Reprodução
Prefeito de Vitória da Conquista morre aos 72 anos por causa da Covid-19

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, morreu, nesta quinta-feira (18), por complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar da doença.

O prefeito foi diagnosticado com a Covid-19 ainda em dezembro do ano passado. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, com complicações pulmonares. Em 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês e depois encaminhado para UTI.

Na última sexta-feira (12), Herzem precisou ser intubado após apresentar uma piora no estado de saúde, que era considerado grave. A informação da morte foi informada através de postagem nas redes sociais feita pela assessoria de Herzem.

"É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem".

Herzem Gusmão foi reeleito no 2º turno das eleições em novembro de 2020. Por causa da internação dele, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!