Após 20 anos, chefe do tráfico na Cidade de Deus deixa a prisão
Reprodução
Após 20 anos, chefe do tráfico na Cidade de Deus deixa a prisão

Preso desde 2001, Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, deixou a cadeia nesta quarta-feira, beneficiado por uma decisão judicial em que é autorizada a liberdade condicional. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que Sam deixa a penitenciária e é abraçado por uma parente.

Segundo as autoridades, além de ainda chefiar, mesmo após duas décadas preso, a venda de drogas na Cidade de Deus, o traficante também é um dos principais nomes da maior facção criminosa do estado. Na noite desta quarta-feira, horas depois da saída da prisão, moradores relatam a comemoração de bandidos da comunidade, sobretudo da localidade conhecida como Karatê, tida como uma das mais violentas da favela. Rajadas de tiro estão sendo disparadas como forma de festejar a soltura.

Sam não é o único membro da família envolvido em problemas com a polícia. Em 2016, Amanda Alves Santiago Gonçalves, então com 34 anos, filha do traficante, foi presa sob a acusação de assassinar a própria prima. Uma das suspeitas à época era de que o crime poderia ter como motivação uma disputa pelos pontos de venda de droga na Cidade de Deus.

Um ano antes, Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, foi preso em Campina Grande, na Paraíba, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Irmão de Sam, ele era apontado pelos investigadores como o responsável por exercer domínio sobre a comunidade em nome do parente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!