Após decretar lockdown, Prefeitura de Ribeirão Preto sofre tentativa de invasão
Reprodução
Após decretar lockdown, Prefeitura de Ribeirão Preto sofre tentativa de invasão

A cidade de  Ribeirão Preto decretou , nesta terça-feira (17), a medida mais retritiva de enfrentamento à pandemia de Covid-19: estado de lockdown . A medida entrará em vigor a partir de amanhã , quarta (18), e terminará no próximo domingo (21).

Após a publicação do decreto, houve aglomeração e fila no lado de fora e de dentro dos supermercados. A prefeitura foi local de protestos e um grupo de manifestantes tentou invadi-la. A Guarda Civil Municipal foi chamada para dissipar a população. Assista:


Apenas atividades consideradas 'inadiáveis' ou ' urgências ' poderão circular pela cidade. Ou seja: segurança privada; indústrias; serviços de transporte , postos de gasolina, atividades bancárias de autoatendimento e delivery - de comida ou bebida não alcoólica.

O serviço de transporte coletivo está suspenso durante esse período. A validade para o pagamento de tributos municipais também foi prorrogado.


Empresas como mercados , padarias, hortifruti e insumos médicos poderão funcionar com 30% dos funcionários e exposição de 70% de produtos essenciais - alimentos, limpeza e higiene pessoal.

Ponto importante é que, para caminhar pela cidade, o munícipe deverá portar consigo:

  1. uma nota fiscal de compra de medicamentos atualizada;
  2. atestado de comparecimento a unidades de saúde;
  3. carteira de trabalho com ou contrato social da empresa que seja sócio; ou,
  4. passagem ou comprovação de destino interestadual

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!