Polícia Civil de SP
Governo de SP
Polícia Civil de SP

O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que avalie a possibilidade da inclusão dos policiais civis ao grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 . As informações são da coluna Grande Angular , do portal Metrópoles .

A CONCPC solicitou ao gestor uma atuação nesse sentido junto à Presidência da República e ao Ministério da Saúde. O presidente da entidade e delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido, disse ao portal que os servidores estão na linha de frente e muitos foram infectados. "Precisamos evitar que mais profissionais se contaminem. Quando um grande grupo da corporação fica enfermo, este quadro gera um impacto para a segurança pública. Precisamos, o quanto antes, de vacina para os nossos colaboradores", afirmou Cândido.

No ofício assinado na última quarta-feira (10), o grupo ressaltou que os servidores da segurança pública permanecem trabalhando durante a pandemia da Covid-19. "E apoiando, em especial, os órgãos de saúde nesse momento tão desafiador, o que torna absolutamente razoável e desejável, à luz do interesse público, que tais profissionais sejam vacinados o mais rápido possível", afirmou.

O CONCPC disse que em nenhuma unidade da Federação o efetivo da Polícia Civil alcança 50% dos seus quadros. De acordo com eles, a situação tem se agravado devido às sucessivas baixas sofridas, o que eleva o número de afastamentos e impacta na capacidade de atendimento.

No Distrito Federal, por exemplo, o chefe da Polícia Civil foi contaminado e precisou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Robson Cândido se recuperou e já voltou ao trabalho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários