Pai de santo é preso suspeito de estuprar 5 mulheres e fazer aborto em uma delas
Pixabay/Myriam Zilles
Pai de santo é preso suspeito de estuprar 5 mulheres e fazer aborto em uma delas

Um homem de 53 anos, que trabalhava como pai de santo na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (8) suspeito de realizar estupros contra pelo menos cinco mulheres. Ele também Também teria engravidado duas mulheres e feito um aborto em uma delas.

Segundo a instituição em que ele atuava, as investigações tiveram início em março de 2020, quando a polícia recebeu a denúncia de que um líder espiritual teria praticado diversos abusos sexuais contra várias mulheres e adolescentes. 

Segundo as autoridades, durante as sessões, o homem se aproveitava de sua posição para cometer os abusos contra as mulheres, que o procuravam buscando auxílio para cura de doenças.

A delegada responsável pelo caso, Maria Gorete Rios, contou ao jornal 'O Tempo' sobre como eram os crimes. "Segundo relato das vítimas, o líder espiritual ministrava chás e sabonetes de ervas com a promessa de cura. O homem então começava a acariciar o corpo delas, sob o argumento de estar fazendo o ato em nome de espíritos", disse.

Após reunir provas, a polícia prendeu o suspeito, em decisão também acatada pela Justiça. Ele foi detido quando saía de sua casa, em Divinópolis. "Ao todo, três inquéritos foram concluídos e remetidos à Justiça, com indiciamento do investigado pelos crimes de estupro e aborto. Além disso, um quarto inquérito está em andamento e apura a paternidade do filho de uma das vítimas, o qual supostamente seria do investigado", informou a polícia.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional. O homem negou todas as acusações. Ele vai seguir preso até que as investigações sejam concluídas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!