O ônibus levava ao menos 22 pessoas e se envolveu em um grave acidente
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O ônibus levava ao menos 22 pessoas e se envolveu em um grave acidente

Um ônibus que levava ao menos 22 passageiros se envolveu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (08) e caiu em uma ribanceira em Minas Gerais , segundo o Corpo de Bombeiros do estado. Informações iniciais citaram três mortes, mas a corporação corrigiu o número para dois óbitos, assim como o número de passageiros foi alterado de 28 para 22, de acordo com o portal UOL .

ônibus saiu do Espírito Santo e tinha Ouro Branco (MG) como destino. No entanto, o veículo caiu em uma ribanceira no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG), em um local de difícil acesso e sem sinal telefônico ou de internet.

Ainda não se sabe as causas do acidente. De acordo com os bombeiros, as duas mortes confirmadas foram de pessoas ainda não identificadas, que foram ejetadas do veículo . Cinco vítimas estão em estado grave, entre elas um homem de 50 anos que foi entubado no local e conduzido pela aeronave Arcanjo para o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte.

O ônibus pertencia à empresa Imetame, do Espírito Santo e, em nota, a empresa afirmou que seus representantes estão em deslocamento para Minas Gerais para prestar assistência aos colaboradores. "Havia 22 colaboradores no ônibus, dos quais 2 infelizmente vieram a óbito. Já foi deslocada uma equipe da empresa às residências dos familiares para prestar todo o apoio necessário."

Você viu?

As outras vítimas que tiveram ferimentos leves receberam os primeiros socorros no local e foram conduzidos por ambulâncias para hospitais da região. "O motorista do ônibus está em classificação verde, o que significa que teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital da região. Ainda não sabemos as causas do acidente, mas a perícia já está trabalhando no local", disse o Tenente Caetano da Polícia Militar de Minas Gerais.

A quantidade de vítimas foi confirmada pela lista de passageiros. Todos os feridos foram socorridos, mas os bombeiros permanecem no local para confirmar se haviam outras pessoas no ônibus que não estavam na lista de passageiros. Os trabalhos de resgate aos envolvidos no acidente foram feitos por 42 bombeiros militares com o apoio do Samu de cidades vizinhas, dois carros da Gerdau, seis viaturas da PM e duas aronaves Pegasus.

Veja a nota na íntegra

"Com muito pesar a Imetame confirma o acidente envolvendo o ônibus de propriedade de nossa empresa que saiu de Aracruz-ES para prestar serviço em Ouro Branco-MG. Informamos que ainda não temos informações precisas sobre o acidente, o corpo diretivo da empresa viajou imediatamente para o local em voo particular, com o foco de, nesse momento, prestar a melhor assistência aos colaboradores.

Havia 22 colaboradores no ônibus, dos quais 2 infelizmente vieram a óbito. Já foi deslocada uma equipe da empresa às residências dos familiares para prestar todo o apoio necessário."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!