Uma situação inusitada chamou atenção de quem passava pela estação Salvador Allende do BRT Transoeste na noite desta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro. Cansado de esperar pelos ônibus, um grupo de passageiros inovou e pegou carona em um caminhão-cegonha para voltar para casa.
As imagens, que viralizaram na internet, mostram os passageiros deixando a estação no compartimento de carga do caminhão-cegonha , local normalmente utilizado para o armazenamento de veículos durante transporte.
Em entrevista ao Bom Dia RJ, já na manhã desta terça-feira (23), uma mulher informou que encontrou sete ônibus quebrados no dia em que a inusitada carona foi registrada: "todo dia é esse descaso com o povo".
Em nota repercutida pelo portal G1, o consórcio BRT informou que apenas um ônibus apresentou problemas técnicos na noite de segunda e que a quantidade de veículos quebrado está relacionada às condições precárias das pistas na cidade do Rio de Janeiro : "buracos, desníveis e depressões afetam diretamente a operação e veículos que deveriam durar 20 anos, duram apenas cinco".