Após pouso, jumento bate em avião que carregava doses da vacina contra a covid-19, na Bahia
Reprodução/ Redes Sociais
Após pouso, jumento bate em avião que carregava doses da vacina contra a covid-19, na Bahia

Na Bahia , na cidade de Ibotirama, no oeste do estado, um dos jumentos envolvidos no  acidente do avião que transportava as doses da vacina contra o novo coronavírus na quarta-feira (03), morreu após não resistir aos ferimentos. As informações foram apuradas pelo Uol. 

A confirmação veio através da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, localizada na região de Ibotirama. Logo depois que avião pousou na pista do aeródromo da cidade, o acidente aconteceu. De acordo com a PM, que testemunharam acontecimento, o animal morreu ainda no local do ocorrido e o outro jumento que também estava na pista, sobreviveu. 

O prefeito da cidade, Laércio Santana, postou um vídeo em suas redes sociais em que lamenta o acidente e afirma que irá providenciar uma proteção ao redor do aeródromo. 

"Os donos de animais soltos e/ou abandonados estão sendo notificados e os animais recolhidos. As medidas cabíveis serão tomadas e estamos buscando a reforma nas cercas do aeroporto, uma vez que os arames colocados na última reforma foram subtraídos mais uma vez", disse ele, na publicação. 

Ela ainda ressaltou para que a população não use a pista para atividades e que não deixem seus animais soltos, para evitar acidentes . "Graças a Deus, fugimos de uma tragédia, mas precisamos atender à responsabilidade que cada um de nós temos", declarou. 

Com o acontecimento, a PM informou que a hélice esquerda da aeronave foi prejudicada e que o avião foi posto para fora da psta. A Secretaria de Saúde da Bahia ( Sesab ), informou por meio de nota que as caixas que guardavam as doses dos imunizantes não foram danificadas. 

Um outro avião foi enviado para que a entrega das vacinas não fosse paralisada. As doses chegaram nas cidades de Ibotirama, Santa Maria, Barreiros e Guanambi. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!