A idosa foi encontrada após passar nove dias desaparecida
Reprodução/TV Globo
A idosa foi encontrada após passar nove dias desaparecida

Uma idosa de 76 anos foi encontrada presa em uma grota após passar nove dias desaparecida em uma mata em Curvelo, em Minas Gerais . O resgate aconteceu no último dia 22, quando a mulher foi levada ao hospital e realizou uma série de exames. Ela não sofreu nenhuma fratura ou trauma físico com o acidente. As informações são da TV Globo .

Durante o tempo em que Geralda Malaquias ficou desaparecida, os familiares e amigos a buscaram em casa de conhecidos, hospitais e até mesmo no necrotério. A ideia de procurar a idosa  na mata foi da vizinha Rosana da Silva Sabino, que reuniu um grupo de moradores da região para procurá-la.

"Nós andamos [por] dez minutos. As pessoas que estavam comigo gritaram e ela [dona Geralda] respondeu", disse Rosana em entrevista ao Fantástico , da TV Globo . Geralda foi encontrada em uma grota de três metros. A idosa usou um cipó para não não afundar totalmente.

idosa contou que, enquanto esteve presa no local, bebeu apenas água da chuva. Além disso, Geralda é diabética e ficou sem receber as doses de insulina que aplica diariamente. No hospital, a mulher relatou que o acidente "graças a Deus, não teve perigo, não".

"Ela está se saindo muito bem, e todo muito está muito satisfeito [com a recuperação]", afirmou Karina Rocha, médica que atendeu a mulher após o resgate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!