Veja todos os detalhes sobre a divulgação do gabarito das provas
Reprodução/Internet
Veja todos os detalhes sobre a divulgação do gabarito das provas

O gabarito da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ) nesta segunda-feira. As provas aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro para participantes que tiveram coronavírus na data regular das versões impressa e digital, ou problemas logísticos, como salas lotadas.

Para a reaplicação, estavam inscritos 66.860 candidatos que tiveram doenças infectocontagiosas no dia da 1ª aplicação do Enem 2020 ; que enfrentaram problemas de logísticas ou que foram barrados em salas lotadas. Também fizeram a prova 163.444 inscritos do Amazonas; 969 em Espigão D’Oeste e 2.863 em Rolim de Moura, ambas em Rondônia, onde a prova foi suspensa por conta da pandemia.

Além desses, 41.864 candidatos privados de liberdade realizaram o Enem PPL dentro das unidades socioeducativas e prisionais na mesma data. Nesta edição, a abstenção foi de 70%, ou seja, a cada dez candidatos esperados para fazer a prova, sete faltaram.

Exame Nacional do Ensino Médio 2020 teve recorde de abstenção
Agência Brasil
Exame Nacional do Ensino Médio 2020 teve recorde de abstenção


A prova impressa foi realizada nos dias 17 e 24 janeiro, e a digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Apesar dos 5,5 milhões de participantes esperados para a prova impressa, o primeiro dia teve 51,5% de faltas e o segundo dia 55,3%. Na versão digital, estavam confirmados 96 mil candidatos, mas a abstenção no primeiro dia foi de 68% e 71,3% no segundo.

Essa foi a primeira vez que o Enem teve uma versão digital. O Exame é o maior vestibular do país e a nota das provas é utilizada para disputar vagas em universidades e bolsas, como o Programa Universidade para Todos ( ProUni ) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para pagamento de mensalidades. Na última sexta-feira, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, à frente da autarquia desde 2019, foi exonerado.

    Leia tudo sobre: Enem

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários