Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), pregando a "salvação" de pessoas por meio da religião. Durante um culto, Witzel defende: "troque o fuzil por uma bíblia, porque nós vamos te salvar".

A frase vai de encontro com uma máxima defendida durante campanha eleitoral e no início do governo. Na época, Witzel aprovava o "abate" de criminosos portando fuzis. A informação foi antecipada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do Globo.

Durante a celebração na Assembleia de Deus dos Últimos Dias realizada na segunda-feira, o governador não usava máscara, e abraçava o pastor Marcos Pereira. O religioso ficou conhecido no Rio de Janeiro por intermediar algumas rebeliões em cadeias, principalmente na década de 90. Em 2013 foi preso sob a acusação de estupro.

O crime, segundo a vítima, aconteceu em 2006 e o pastor alegou que ela estava possuída pelo demônio. Apesar de ter sido condenado a 15 anos de prisão, ele está em liberdade.

Pereira, que também foi investigado pela polícia por associação para o tráfico, foi flagrado em diversos grampos telefônicos. Ele manteve diversas conversas impublicáveis com fiéis da sua igreja e ficou conhecido pela infame frase “saudades do teu rabo”, dita a uma frequentadora de sua igreja.

Mensagens bíblicas são frequentes nas redes sociais de Witzel, que ainda aguarda o julgamento de seu processo de impeachment. Na mais recente publicação no Instagram, exalta que "todo deserto passa, mas não se pode soltar das mãos de Deus". No início de fevereiro, participou da Assembleia da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!