Pacheco vai conversar com Pfizer e Johnson & Johnson para falar sobre vacinas
Marcos Oliveira/Agência Senado
Pacheco vai conversar com Pfizer e Johnson & Johnson para falar sobre vacinas

O presidente do Senado,  Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que vai se reunir com presidentes dos laboratórios farmacêuticos Pfizer e Johnson & Johnson, que produzem vacinas contra a Covid-19, para que exista uma colaboração com o governo federal.

O congressista afirmou ter encontros agendados para a próxima segunda-feira (22) com executivos das empresas. Segundo ele, o objetivo é “encaminhar uma solução” para a compra dos imunizantes produzidos pelas empresas.

"Vou me reunir virtualmente com os presidentes de duas industrias farmacêuticas, a Pfizer e Johnson & Johnson. Há uma pendência sobre essas vacinas no Brasil (...) Vamos tentar encaminhar uma solução entre Poder Executivo e essas indústrias para podermos ter a vacina produzida por elas", declarou, em debate transmitido no canal de YouTube do grupo de advogados Prerrogativas.

De acordo com o presidente do Senado, o momento é de trabalhar junto com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em uma agenda conjunta.

"Tenho conversado com o ministro para sermos colaborativos na solução. Há um passado que terá seu julgamento político, moral e jurídico, mas nesse momento temos que nos comprometer em resolver o problema", afirmou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários