Técnica de enfermagem simulando aplicação da vacina contra a covid-19
Reprodução de vídeo
Técnica de enfermagem simulando aplicação da vacina contra a covid-19

No Rio de Janeiro , na região metropolitana, em Niterói, uma profissional da saúde foi flagrada por meio de um vídeo,   simulando a aplicação da vacina contra o novo coronavírus em um idoso. Segundo o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, a profissional da saúde tinha consciência sobre seu ato, mas quando questionada na delegacia, não soube justificar ação. As informações foram apuradas pelo Extra. 

"Como uma profissional experiente vai justificar o motivo de não ter apertado o êmbolo de uma seringa na hora de aplicar a vacina? Por isso, ela se limitou a dizer que não sabia o motivo. Já descartamos a hipótese de que ela se esqueceu de apertar. Ela tinha plena consciência do que estava fazendo", declarou o delegado. 

A situação foi registrada pelo acompanhante do idoso que seria vacinado. A técnica de enfermagem será indiciada por peculato . Ainda de acordo com o delegado, a seringa usada para “aplicar” a dose não foi encontrada, mas se tem a suspeita de que o material teria sido desviado ou usado em outro paciente. 

O caso aconteceu na última sexta-feira (12), em posto drive thru montado pela prefeitura de Niterói no campus da Universidade Federal Fluminense para imunização de idosos. Mesmo com vários casos recentes vistos ao redor do país, esse foi o primeiro caso desse tipo registrado em delegacia. No vídeo, a família chega a questionar a encarregada da vacinação se o paciente de fato havia recebido a dose da vacina e a mulher confirma. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói declarou que a técnica de enfermagem já foi desligada do quadro de funcionários e que o caso foi encaminhado para o Conselho Regional de Enfermagem . A secretaria ainda informa que na mesma hora, a família do idoso foi contatada e em seguida, ele recebu a dose do imunizante. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!