Homem pulando muro da igreja no RJ
Reprodução/TV Globo
Homem pulando muro da igreja no RJ

Na segunda-feira (08), na Zona Norte do Rio de Janeiro , através das câmeras de segurança, um grupo foi flagrado levando dinheiro doado por religiosos para a Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel. As imagens mostram os bandidos saqueando os cofres que continha dinheiro separado para obras sociais e para manutenção da igreja. As informações foram apuradas pelo G1. 

Seguindo as imagens da câmera, por voltas das 03h da manhã, um homem aparece com uma camisa cinza pulando grade e em seguida, o companheiro observa em volta e pula o muro também. Uma segunda câmera, registrou o criminoso escalando a parede do santuário e o outro estava no pátio interno.


Na laje no qual o criminoso entrou, o acesso era localizado atrás da imagem da Santa Teresinha . Ele quebrou o vitral e pulou de uma altura de aproximadamente de cinco metros. O caso se repete seis meses depois da igreja ter protagonizado outro roubo

Homem levando cofre com as doações dos fiéis
Reprodução/ TV Globo
Homem levando cofre com as doações dos fiéis

“O que chamou a atenção e causou comoção na comunidade é que Santa Teresinha do Menino Jesus é uma santa que rezou muito e recomendava que orassem pela conversão dos ladrões, até com histórias de ladrões convertidos por conta de suas orações”, declara o padre Waltemario Frazão. 

Eles ficaram cerca de 10 minutos dentro da igreja e as câmeras registraram o momento em que eles saíram com os cofres nos ombros. Depois ele retorna, pega outro cofre e sai na companhia do seu cumplice. De acordo com o padre, um cofre foi jogado na Boulevard 28 de Setembro e outro foi encontrado duas ruas atrás. 

“É uma sensação de impotência. Porque tomamos medidas de segurança para proteger a propriedade, mas, mesmo assim, nós nos vimos agredidos desta forma”, contou o padre responsável pela Basílica. 

A Polícia Militar não foi acionada para o caso. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram encaminhadas para 20ªDP (Vila Isabel). As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e testemunhas começarão a prestar depoimentos para ajudar na identificação dos criminosos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!