Entre os animais que foram encontrados estavam filhotes de pássaros e cães
Reprodução
Entre os animais que foram encontrados estavam filhotes de pássaros e cães

Neste domingo (7), policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderam oito pessoas por  maus tratos a animais domésticos em uma feira de filhotes em Caxias, enquanto outras quatro foram detidas por tráfico de animais silvestres. Todos os presos foram encaminhados à Polinter. 

As prisões foram feitas em flagrante, após a polícia constatar que diversos animais estavam sem água, com parasitas na pele, em espaços pequenos e sem comprovantes de imunização e vermifugação registrados em carteira de vacinação. 

A operação que gerou as apreensões, foi coordenada pelo delegado Mário Jorge Andrade e se apoiou na Lei Sansão, publicada em setembro do ano passado, que alterou a Lei de Crimes Ambientais , prevendo pena de detenção de três meses a um ano ou multa por "ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

Entre os animais que foram encontrados sob maus-tratos pela polícia, estavam filhotes de pássaros e cães. Uma das pessoas presas pela operação era organizadora da feira de filhotes em Caxias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!