Eduardo Cunha
Lula Marques/Agência PT - 12.09.2016
Eduardo Cunha

O Ministério Público do Distrito Federal começou a cumprir, nesta quarta-feira (3), mandados de busca e apreensão da operação Antonov, contra um esquema de propina para reduzir impostos em combustíveis da aviação na capital federal. Entre os alvos da opreração está o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Além dele, o ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, também é alvo. Segundo a investigação, os crimes ocorreram entre 2012 e 2014, quando Filippelli e Cunha teriam recebido propina para alterar uma lei distrital e reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene da aviação.

Lei em questão

Filippelli e Cunha são acusados de alterar uma lei distrital de 1996 para reduzir o imposto de 25% para 12%. Há indícios de pagamento de propina pelas empresas Gol e Latam. Segundo a investigação, o ex-vice-governador teria usado o valor adquirido no esquema para comprar imóveis comerciais.

O doleiro Lúcio Funaro está entre os colaboradores da investigação. Ele fez uma delação ao Ministério Público Federal (MPF), que deu indícios sobre o esquema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!