Hospital Federal de Bonsucesso
Reprodução/ TV Globo
Hospital Federal de Bonsucesso

Edson Joaquim Santana, diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), foi exonerado de seu cargo a pós uma queda de energia no último domingo (24) , na unidade de saúde que danificou cerca de 720 doses da vacina CoronaVac. As informações foram apuradas pelo G1. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro , as doses foram recolhidas e estão recebendo os tratamentos necessários. Também declarou que uma investigação está sendo aberta para verificar o que de fato ocorreu. 

A decisão foi publicada na quarta-feira (27), no Diário Oficial da União. De acordo com a Superintendência do Ministério da Saúde no Rio, eles só tomaram conhecimento da situação nesta quinta-feira (27). 

"Exonerar Edson Joaquim de Santana do cargo de Diretor do Hospital Federal de Bonsucesso ", diz a publicação. 

O estado do Rio recebeu em torno de 488 mil doses do  vacina CoronaVac , no dia 18 de janeiro, após um certo atraso na entrega das remessas. As primeiras imunizadas participaram de uma cerimônia simbólica no Cristo Redentor e lá, a idosa Terezinha da Conceição, de 80 anos, e a técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva, de 59 anos, recebem a primeira dose da vacina.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!