A aeronave comercial cedida pelo ex-senador Luiz Pastore (MDB-ES)
Reprodução/TV Globo
A aeronave comercial cedida pelo ex-senador Luiz Pastore (MDB-ES)

A aeronave comercial responsável por trazer parte do primeiro  lote de vacinas contra a Covid-19 de São Paulo para o Rio de Janeiro pertence ao ex-senador Luiz Pastore (MDB-ES). Ele é sócio da Pastore Financial LLP, uma holding com sede nos Estados Unidos, que figura como proprietária do jato nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Você viu?

Luiz Pastore é empresário do setor de importação e transformação de cobre em alumínio e possui participação societária em pelo menos oito empresas do ramo. Filiado ao MDB de Vila Velha ES) desde 1986, ele foi suplente do ex-senador Gerson Camata e chegou a assumir mandato no Senado entre 2002 e 2003. No ano passado, com a licença médica da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), também assumiu o mandato em seu lugar.

Nessa segunda-feira, o avião cedido por Pastore para o transporte dos imunizantes pousou no Aeroporto Santos Dumont pouco antes das 17h. De lá, foram levadas de helicóptero para o Palácio Guanabara, de onde algumas doses foram encaminhadas para o Cristo Redentor. No ponto turístico, teve início a vacinação contra o coronavírus no estado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários