Remeça de vacinas contra a covid-19 desembarcando dos aviões
Edilson Dantas/Agencia O Globo
Remeça de vacinas contra a covid-19 desembarcando dos aviões

A Prefeitura de Niterói , na Região Metropolitana do Rio de Janeiro , afirmou que está pronta para começar a vacinação contra a Covid-19 e que a primeira pessoa a ser imunizada no município receberá a dose ainda nesta segunda-feira (18), logo após o estado entregar as vacinas .

Niterói pretender aplicar o imunizante em um profissional da Saúde que está na linha de frente do combate ao novo coronavírus . A imunização deverá acontecer no Hospital Oceânico, em Piratininga, e contará com a presença do prefeito da cidade, Axel Grael (PDT).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou durante evento que marcou o início da distribuição da CoronaVac aos estados que a vacinação poderá começar já a partir desta segunda, às 17h.

De acordo com o município serão, pelo menos, 54 pontos espalhados em unidades de saúde da cidade e em sete hospitais municipais. A Prefeitura de Niterói estima que a cidade vá receber entre 15 mil e 18 mil doses. A segunda dose para os imunizados na primeira leva deve ser aplicada em 28 dias.

Idosos que moram em asilos e profissionais de Saúde serão atendidos nas instituições onde vivem e trabalham, conforme informação divulgada pela Prefeitura.

As medidas de distanciamento social na cidade foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. Além da obrigatoriedade do uso de máscara, carros de aplicativo e táxis de outras cidades estão proibidos de entrar no município. Desde o começo da pandemia , a Covid-19 já provocou 689 mortes em Niterói, de acordo com os números oficiais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários