Curado da Covid-19, Mourão diz que vai tomar vacina e não vai furar fila
Isac Nóbrega/PR
Curado da Covid-19, Mourão diz que vai tomar vacina e não vai furar fila

O vice-presidente  Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (11), que vai tomar a vacina contra Covid-19 e não vai "furar fila", se referindo ao fato de passar a frente de outros grupos prioritários.

Mourão voltou ao trabalho nesta segunda-feira (11) após 12 dias em isolamento após contrair a Covid-19. Em entrevista a jornalistas na manhã de hoje, ele defendeu que a imunização é uma questão coletiva, e não individual.

"(Pretendo tomar a vacina) dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento (do Ministério da Saúde). Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística", disse o vice-presidente.

Mourão ainda disse que "a vacina é para todo o país" e "uma questão coletiva." 

"Eu acho que a vacina é para o país como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O individuo aqui está subordinado ao coletivo, neste caso", disse Mourão.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa o pedido de uso emergencial no Brasil de duas vacinas contra a Covid-19. Uma é do Instituto Butantan, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A outra é desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, do Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!