Moradores do Bixiga tradicionalmente comemoram o aniversário da cidade de São Paulo com bolo gigante
Rovena Rosa/Agência Brasil
Moradores do Bixiga tradicionalmente comemoram o aniversário da cidade de São Paulo com bolo gigante

O aniversário da cidade de São Paulo este ano não vai ter o tradicional bolo gigante no bairro do Bexiga e a festa vai ser toda virtual por conta da pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

No próximo dia 25 de janeiro, a capital paulista completa 467 anos e, desta vez, um projeto no bairro está coletando 467 vídeos curtos de pessoas com bolos ou outros doces dando os parabéns à cidade.

No final, um filme será editado com todas as produções caseiras e será publicado na internet exatamente ao meio-dia do dia 25, tradicional horário do início da festa.

"A ideia é que haja o bolo e ele siga sendo comunitário, mas virtual. Cada um come o seu, em casa", disse a jornalista Nádia Garcia, administradora do Portal do Bixiga e uma das idealizadoras do projeto virtual. "Porque o bolo nada mais é que isso, compartilhar uma sobremesa é uma forma de festejar", afirmou.

Para participar, a única regra é ter uma velinha acesa no doce. Os vídeos devem ser enviados até o dia 20. O filme, com as mensagens enviadas por pessoas de qualquer lugar do Brasil, serão publicadas online.

Veja como participar:

  • Faça um bolo, ou qualquer doce que represente sua homenagem;
  • Com o doce na mão e uma vela acesa, faça um vídeo em formato de selfie de até 5 segundos com uma mensagem breve desejando parabéns para São Paulo;
  • Deixe o celular na posição horizontal (deitado);
  • Faça também uma foto segurando o bolo, com uma ou mais velas acesas, para um mural virtual;
  • Com seu nome, cidade e telefone com DDD, envie o material com o título "BOLO SP - 467 ANOS" para o e-mail contato@portaldobixiga.com.br
  • Redes sociais do Portal do Bixiga: @portaldobixiga

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!