Bolsonaro ao lado de Michelle saindo do avião de mãos dadas
Carolina Antunes/Presidência/01-03-2020
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcam no Uruguai, para a posse de Lacalle Pou

O Palácio do Planalto cancelou uma viagem, que estava planejada do presidente Jair Bolsonaro para o Uruguai . A ida, que seria o primeiro deslocamento internacional de Bolsonaro desde março do ano passado, estava prevista para o dia 13 de janeiro. O plano era realizar uma visita oficial ao presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou.

Desde dezembro, pelo menos, o governo brasileiro organizava a ida de  Bolsonaro ao Uruguai. O encontro ocorreria na cidade de Colônia de Sacramento. A visita ainda não havia sido divulgada oficialmente. Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, a iniciativa de cancelar foi do Brasil, e o motivo foi a pandemia da Covid-19 .

O Uruguai tem uma das menores taxas de infecção pelo coronavírus na região. Entretanto, em dezembro o país tomou uma série de medidas, entre elas o fechamento de fronteiras, para conter o que foi chamado de "aumento exponencial" de casos.

As duas últimas viagens internacionais de  Bolsonaro ocorreram em março de 2020. No início daquele mês, o presidente foi justamente ao Uruguai, para a posse de Lacalle Pou. Dias depois, foi aos Estados Unidos. Na época, mais de 20 membros da comitiva brasileira foram contaminados pelo coronavírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários