No primeiro dia do ano, Baixada Santista tem registro de praias cheias
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
No primeiro dia do ano, Baixada Santista tem registro de praias cheias

No primeiro dia de 2021, a Praia Grande, no litoral paulista , tem altos registros de banhistas desrespeitando o distânciamento social e o uso de máscaras em meio a pandemia do novo coronavírus . Com o uso de duas barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade, na Avenida Ayrton Senna e na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a Baixada Santista resolveu que não facharia suas praias na época do Ano Novo .

Cerca de 361 mil veículos tinham como destino po litoral paulista nesse fim de ano, de acordo com os dados apurados pela concessionária Ecovias, a frente do Sistema Anchieta-Imigrantes. Com o fechamento de outras praias da cidade, como Guarujá, São Vicente, Bertioga e Santos, o foco se voltou para a Praia Grande. Mesmo com a temperatura instável, com sol entre nuveus, a praia acabou sendo uma das principais escolhas da população.

Praia Grande se junta com Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe na decisão de manter suas praias abertas após sair um decreto do Governo de Estado dizendo que não está à frente da fiscalização dos municípios. As cidades da Baixada Santista continuam na fase amarela de flexibilização, mesmo com a decisão oficial para que as cidades voltassem para a fase vermelha, só com serviços essenciais em funcionamento nos dias 25,26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.


Saiba como irá ficar o funcionamento das praias na Baixada Santista:

- Santos: terá orla fechada com grades e telas, começanco 0h do dia 31 de dezembro e 0h de 2 de janeiro.

- São Vicente: terá orla interditada com fiscalização, começando as 19h do dia 31 de dezembro e indo até as 6h do dia 1º de janeiro.

- Guarujá: terá orla e calçadão fechados com grades na noite do dia 30 de dezembro e a manhã do dia 1º de janeiro.

- Itanhaém: praias liberadas.

- Praia Grande: praias liberadas.

- Peruíbe: praias liberadas.

- Mongaguá: praias liberadas.

- Bertioga:  terá orla e calçadão interditados com fiscalização entre as 19h do dia 31 de dezembro até às 7h do dia 1º de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!