A chuva provocou mortes, alagamentos e deslizamento em Santa Catarina.
Reprodução/NSC TV
A chuva provocou mortes, alagamentos e deslizamento em Santa Catarina.

A chuva , que começou por volta das 22h de quarta-feira (16), em Santa Catarina, deixou mortos e desaparecidos pelo estado, além de provocar alagamentos e deslizamentos. Foram  registrados transtornos em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Oeste catarinense. A Defesa Civil do Estado informou que, pelo menos, 12 pessoas morreram em decorrência do temporal e 9 ainda estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em contato com a NSC TV , o Corpo de Bombeiros informou que mais de 100 chamados foram feitos entre a noite de ontem e a manhã de quinta-feira (17), no município de Presidente Getúlio, que faz parte do Vale do Itajaí. Além disso, o acesso à cidade está bloqueado por causa de deslizamentos de terra.

"Houve significativas perdas de vidas e patrimônios", informou o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que auxilia nos chamados em Presidente Getúlio, em entrevista à NSC. 

As autoridades orientam as pessoas a procurarem locais seguros e a não se deslocarem pela cidade. Caso seja necessário, é indicado ligar para os bombeiros.  

Outras cidades de Santa Catarina também enfrentam problemas causados pelas chuvas. Na Grande Florianópolis, diversos pontos amanheceram alagados e houve registro de queda de muros. Já no Oeste, fortes ventos derrubaram a estrutura da garagem da prefeitura de Ouro Verde e em outros locais da região a chuva foi de granizo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!