Viatura da PM
Reprodução
Viaturas da PM

O governo do estado de São Paulo  entregou, nesta segunda-feira (14), as 20 primeiras viaturas blindadas para a Polícia Militar (PM). Os veículos fazem parte de um investimento total, segundo o governo estadual, de R$ 10,7 milhões para a aquisição de 70 veículos do tipo.

Durante coletiva na tarde desta segunda (14), o governador do estado, João Doria, comentou que "as viaturas vão garantir mais segurança aos policiais e eficiência na pronta-resposta nas ruas de todo o Estado de São Paulo, melhorando as condições de segurança".

As outras 50 viaturas, que fazem parte do pacote, devem ser entregues na primeira quinzena de 2021, segundo o próprio governo do estado. 

Das 20 primeiras viaturas, 10 serão entregues à Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), duas ao 4º Baep (responsável pela zona leste da Capital), três ao 7º Baep (responsável pelo centro de São Paulo) e cinco para o 14º Baep, que ainda será inaugurado, ficando responsável pela região de Sorocaba.

Segundo o próprio governo, desde 2019, foram entregues 4.630 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil e Militar, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental. O total investido nos veículos foi de R$ 318,6 milhões.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários