Edicleia, de 72 anos, foi aprovada no curso de letras na Universidade Federal de Santa Maria
Reprodução Twitter
Edicleia, de 72 anos, foi aprovada no curso de letras na Universidade Federal de Santa Maria

Edicleia de Arruda Zanini , de 72 anos, foi aprovada em 2º lugar para o curso de letras na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 25 de novembro. A aposentada viralizou nas redes após sua neta publicar no twitter imagens da celebração.

A idosa concluiu o ensino médio há pouco tempo, em 2014, aos 66 anos, e planejava no ano seguinte prestar o vestibular. Contudo, a notícia de um linfoma e a necessidade de um tratamento de quimioterapia , encerrado em 2018, adiaram seus planos.

Fã de Machado de Assis e José de Alencar , Edicleia teve apoio dos familiares para prestar o vestibular. "Eu tenho gosto pela leitura e acredito que agora irei adorar estudar Letras. Amo os clássicos", afirma.

"Sempre tive vontade, mas faltou oportunidade. Precisei terminar o ensino médio em 2014, depois enfrentei um câncer, o que me fez adiar um pouquinho mais o sonho. Do ano passado para cá, melhorei e fiz o vestibular sem pretensão nenhuma. Tinha vontade, mas não esperava a aprovação", disse Edicleia em entrevista para o UOL.

Você viu?

A aposentada também contou que por estar desacreditada da aprovação, não estava ansiosa pelos resultados. A notícia foi recebida após ela ir até a casa de sua filha, onde lhe mostraram a lista com seu nome. Após, houve muito choro e celebração. "Fiquei muito emocionada e era um sonho que ainda faltava eu realizar", conta.



A publicação foi feita pela neta, Alice Siqueira , em sua página no Twitter. no dia 27 de novembro. Mais de 100 mil pessoas curtiram e milhares deixaram mensagens de apoio e de celebração.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários