Acidente ocorreu na manha desta quarta-feira (25).
Reprodução/Globonews
Acidente ocorreu na manha desta quarta-feira (25).

Na manhã desta quarta-feira (25), uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos 41 mortos e 10 feridos no interior de São Paulo . "Prestamos nossas condolências às famílias e pedimos a todos que orem por nós e que estejam torcendo por nós nesse momento tão difícil”, disse um dos médicos da UTI de Santa Casa de Taquarituba. As informações foram dadas pelo G1 .

O acidente ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba (SP) . O ônibus levava trabalhadores para uma empresa têxtil em Taguaí. Ainda não se sabe a causa exata da colisão.

Das 41 vítimas fatais confirmadas até o momento, 37 morreram no local e 4 morreram enquanto eram transportadas para hospitais.

O médico intensivista Gabriel Ortega explicou que a transferência de algumas vítimas é necessária, porque a Santa Casa de Taquarituba não possui recursos suficientes.

Você viu?

"Nós recebemos aqui no nosso serviço seis vítimas . Duas chegaram já infelizmente em óbito, três delas estão internadas em UTI em estado grave e uma delas está internada na nossa enfermaria com apenas escoriações", contou.

Ortega também explicou que “as vítimas estão sendo colocadas no sistema de transferência ” em decorrência da indisponibilidade de recursos. “Deus nos abençoe", finalizou.

As vítimas do acidente estão sendo atendidas em hospitais das regiões de Taguaí, Fartura e Taquarituba. Algumas também foram transferidas para o hospital de Botucatu e para o hospital de Avaré.

O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos. O Coordenador de Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, foram para a região prestar solidariedade aos familiares das vítimas. Além disso, eles também devem coordenar os resgates e visitar os hospitais onde estão as vítimas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!