Prédio em Betim que tombou
Reproduçao TV Globo
Prédio em Betim

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Betim , na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), iniciou os preparativos para a demolição do prédio que tombou na última semana, deixando 15 famílias desalojadas .

De acordo com o portal R7, os engenheiros foram até o local para realizar a vistoria antes da desmontagem da estrutura, no entanto, ainda não há uma data definida para a demolição do prédio.

Ainda segundo as informações do portal, a perícia deve ficar pronta em até 24 horas e também terá como objetivo identificar o que provocou a falha no edifício , conforme explicou a empresa contratada pela prefeitura para fazer a demolição.

O trabalhou dos vistoriadores começou após a Justiça autorizar o município, no final desta segunda-feira (23), a realizar a perícia e a demolição. A ação foi tomada mesmo sem a construtora ser notificada oficialmente, já que as autoridades não conseguem contato com representantes da empresa responsável pela obra desde a última sexta-feira (19).

O juiz responsável pelo caso, Taunier Cristian Malheiros Lima, indica que foi "constatado pelos elementos coligidos nos autos o risco concreto iminente de dano irreparável, inclusive à integridade física dos moradores dos prédios e edificações, vizinhos (risco de morte) do perímetro urbano evacuado".

A Prefeitura de Betim informou ao R7 que ainda não há uma data marcada para realizar a demolição, caso ela seja necessária. O portal não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra. Nesta segunda-feira (23), a advogada que acompanha a construtora disse que a companhia não vai se manifestar por enquanto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários