Presidente Jair Bolsonaro
ImagoImages
Presidente Jair Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) concluiu a investigação sobre a divulgação de mensagens que mencionavam atentar contra a vida do presidente da República, Jair Bolsonaro , em novembro do ano passado. Durante as investigações, foi consumado que o suspeito tinha a intenção de matar o presidente. As informações são do portal Metrópoles .

Em 29 de novembro de 2019, o presidente esteve na cidade de Três Corações ( MG ), em 29 de novembro de 2019, para solenidade de formatura de uma unidade militar. Após a ocasião, um jovem de 25 anos, que trabalhava como funcionário terceirizado na Escola de Sargentos das Armas, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal, em Varginha.

As apurações indicaram que ele havia divulgado um vídeo em uma rede social com indícios de que atacaria Bolsonaro. A gravação teria sido publicada na véspera da visita do presidente à cidade e continha inúmeras mensagens de texto e vídeos que mostravam sua intenção.

Uma das imagens chamou a atenção dos policiais, já que, nela, o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento perfurante e não identificado em detectores de metal.

Dessa maneira, a PF apresentou mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Três Corações e Alfenas (MG), além de proceder a oitivas, diligências de campo e cruzamento de informações constantes do material apreendido e periciado.

O inquérito policial concluiu que o suspeito manifestou e tinha a intenção de atentar contra a vida do presidente Jair Bolsonaro . O homem foi indiciado pelo crime de atentado  contra a liberdade pessoal do Presidente da República, podendo cumprir até 12 anos de reclusão, caso condenado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!